Temperatura sobe em Sorocaba e aumenta a venda de sucos e água mineral

Ainda no final do inverno, os termômetros em Sorocaba já registraram temperaturas dignas do verão. A mudança do clima foi comemorada pelos proprietários de lanchonetes e bares, sobretudo aqueles especializados em atender o público que curte alimentação saudável e procura manter a boa forma física. Uma dessas casas é o tradicional Tomo iLife, localizado na cabeceira da Pista de Caminhada do Campolim.

Segundo Alexandre Dias, sócio do estabelecimento, já nos primeiros dias da primavera 2015, já foi possível detectar um aumento nas vendas de água mineral, sucos naturais e açaís. “Cresceu cerca de 50%”, revela. De acordo com o empresário, os sucos mais procurados nos dias mais quentes são os de melancia e abacaxi, além da água de coco.

O estabelecimento comandado por Alexandre também oferece pratos leves e saudáveis. No verão, a procura por esse tipo de alimentação também cresce. “As saladas e os sushis são os mais pedidos nesses dias quentes”, conta o empresário.

Ainda de acordo com Alexandre, o movimento em seu restaurante aumenta no final da tarde e se estende noite à dentro. “Agora em outubro, com a chegada do horário de verão, a frequência das pessoas que vêm até a pista de caminhada aumenta e, é claro, isso reflete no movimento da casa”.

Mais assuntos relacionados