Unimed Sorocaba comemorou Dia do Idoso com diversas ações

A Unimed Sorocaba celebrou o Dia do Idoso – recordado em 1º de outubro – com uma série de atividades voltadas a este público.

No domingo (1), a equipe do Espaço Viver Bem levou ao Shopping Cidade Sorocaba orientações diversas sobre os benefícios dos exercícios físicos e distribuiu manual preventivo de quedas a idosos. Em seguida, o coral da unidade realizou uma apresentação especial com clássicos da música popular brasileira, entre eles, a canção “Isto aqui, o que é?”, de Ary Barroso. Para reforçar a cantoria, juntou-se ao coral membros do Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (Udemo).

Na manhã de segunda-feira (2), as comemorações se estenderam até o Parque Campolim, com a realização de um delicioso piquenique, sessão de yoga, orientações sobre saúde e qualidade de vida e apresentação do coral, regido pelo maestro João Alves. O encontro contou com a participação do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e do Grupo Viver Mais, de Piedade (SP).

De acordo com o diretor vice-presidente da Unimed Sorocaba, Paulo Hungaro Neto, “a Unimed Sorocaba, alinhada com a sua missão organizacional de oferecer aos seus clientes as melhores soluções em saúde, atenta à inversão da pirâmide populacional e, focada no cuidado das pessoas com boas práticas de segurança e qualidade, valoriza fortemente essa iniciativa. Fugindo do modelo atual de saúde suplementar, hospitalocêntrico e curativo, reforçamos com esta participação no evento os esforços na promoção de saúde, empoderando os clientes na gestão do seu cuidado”.

Para o maestro João Alves, que conduz o coral da Unimed desde o segundo semestre do ano passado, “a participação de um idoso em um coral tem o poder de reacender em seu imaginário os sonhos e fantasias próprios da juventude. O bem que isso faz à suas vidas é incalculável”.

 

    Faça um comentário: