Unimed Sorocaba marca presença no 5º Fórum de Regulação e no 17º Comitê Nacional de Integração

Em 12 de maio, foi realizado em Porto Alegre o 5º Fórum de Regulação, que teve como tema “15 anos de ANS (Agência Nacional de Saúde) – Visão do Órgão Regulador x Visão dos Regulados”. No evento, o vice-presidente da Unimed Sorocaba, Paulo Hungaro Neto, participou como moderador da mesa que discutiu o Monitoramento da Garantia de Atendimento e Reajuste dos Planos Individuais.

A aula teve como palestrante José Carlos Abrahão, diretor de Normas e Habilitação dos Produtos e diretor interino de Gestão da ANS, que destacou as cláusulas principais para as operadoras de planos de saúde, possíveis sanções relacionadas à garantia de atendimento e fatores determinantes para a sustentabilidade econômico-financeira e gestão dos reajustes. O especialista abriu sua fala demonstrando respeito pela saúde suplementar e pelo papel que ela desempenha no bem-estar do cliente. “Esta é a razão da nossa existência. Deve haver o equilíbrio proporcionado por um órgão regulador, intermediando prestadores e operadoras de forma transparente e sincera.”

Após o encerramento da mesa, os presentes se dirigiram à palestra de abertura do 17º Comitê Nacional de Integração (Conai), que prosseguiu até o dia 14 e abordou o tema “A Saúde e suas Doenças”. A Unimed Sorocaba foi representada pelo seu presidente, José Francisco Moron Morad, e pelo vice-presidente.

Mais assuntos relacionados