Unimed Sorocaba passa a figurar no ‘Valor 1000’ como uma das maiores operadoras

Pela primeira vez, a Unimed Sorocaba passou a figurar no Valor 1000. Trata-se de um anuário que classifica as mil maiores empresas brasileiras nos segmentos de previdência e vida, bancos, seguradoras, saúde, resseguros, capitalização e planos de saúde. O ranking divulgado recentemente tem como base dados contábeis de 2016.

O Valor 1000 foi criado em 2000 e é estabelecido a partir de informações contábeis fornecidas por milhares de companhias, as quais são analisadas por uma equipe de especialistas reunida pelo jornal Valor Econômico (Grupo Globo).

Juntas, as cinquenta maiores operadoras de planos de saúde presentes nessa lista possuem R$ 2,150 bilhões de resultado líquido e R$ 44,270 bilhões em ativos totais.

“Passar a integrar este anuário – extremamente relevante e respeitado no meio corporativo – é muito gratificante. Isso mostra que a Unimed Sorocaba consegue manter-se sólida, graças a uma política de gerenciamento e investimentos responsável e assertiva”, declara o presidente da cooperativa, José Francisco Moron Morad. “Também demonstra a importância de termos e seguirmos um planejamento estratégico. Este visa, principalmente, à sustentabilidade econômica em longo prazo”, finaliza.