Unimed Sorocaba realiza doação de mais de mil itens de higiene pessoal à Casa do Menor

A Unimed Sorocaba, por meio do seu programa Unimed Apoia, realizou na manhã do dia 1º de setembro doação de kits de higiene pessoal à Casa do Menor de Sorocaba. Entre os itens doados, constavam fraldas, papel higiênico, cotonetes, escova de dentes, creme dental, fio dental, sabonete, shampoo, condicionador, desodorante e álcool gel, entre outros.

A iniciativa ocorreu graças a uma campanha de arrecadação promovida pela Unimed Sorocaba, em atendimento à solicitação da própria entidade que carecia de tais produtos. Ajudaram nas doações cooperados e colaboradores do Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS) e da Operadora. No total, arrecadou-se mais de mil itens de cuidado pessoal que foram destinados às 21 crianças atendidas pela entidade.

“Gestos solidários como este fazem bem não somente a quem os recebe, mas também a quem os pratica. Intervenções com este caráter social e beneficente são um dos braços de atuação da nossa cooperativa”, disse Miguel Villa Nova Soeiro Filho, superintendente da Unimed Sorocaba.

O destaque da campanha foi o setor de Hemodiálise do Hospital Dr. Miguel Soeiro, cujo comprometimento foi tamanho a ponto de arrecadar mais da metade dos itens, contando com a colaboração inclusive de pacientes.

Fundada em 1983, a Casa do Menor de Sorocaba atende 21 crianças em situação de vulnerabilidade social, geralmente vítimas de maus tratos e abandono e que são encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude de Sorocaba e pelos conselhos tutelares de Sorocaba e Araçoiaba da Serra (SP).