3 truques de media training que você gostaria de ter aprendido antes

Nós sabemos que conceder uma entrevista à imprensa pode ser desafiador.

O olhar apurado do repórter se atenta a todos os detalhes, desde a postura do entrevistado até o que foi dito nas entrelinhas.

Aí entra o assessor de imprensa. É ele quem orientará, por meio de um media training, o porta-voz da empresa sobre como ser claro e objetivo em suas falas; atenção à postura e expressões faciais; organização do ambiente; o que esperar deste encontro; entre outros pontos.

O treinamento é fundamental, sobretudo, para preparar-se para possíveis cenários de crise: num momento em que os nervos estão à flor da pele, manter a compostura e o autocontrole é imperativo.

Abaixo, compartilhamos três dicas infalíveis para você chegar afiado às entrevistas.

  • Evite distrações. Mantenha o local da entrevista limpo organizado e limpo. Remova da sua mesa documentos que sejam de cunho sigiloso, particular ou institucional. Desligue o celular ou deixe-o no modo avião.
  • Entregue ao repórter seu cartão de visita, para que não haja dúvidas sobre a grafia do seu nome ou qual seu cargo na instituição. Ofereça, também, material de apoio com informações que agreguem valor à reportagem.
  • Evite jargões e termos muito técnicos. Seja didático. Lembre-se de que o seu ouvinte, provavelmente, não domina o assunto da mesma forma que você.

Desde 1993, a SZS é especialista em comunicação corporativa, imagem institucional e assessoria de imprensa. Atendemos empresas com abrangência nacional, incluindo sindicatos patronais, instituições hospitalares, universidades, indústrias e o segmento de comércio e prestação de serviços.

Estamos disponíveis pelos contatos abaixo:

Você também pode gostar: