Campanhas de marketing da Unimed Sorocaba são norteadas por planejamento em médio prazo

As campanhas de marketing devem ser planejadas em médio e longo prazo. Esse é um dos conceitos que norteiam o trabalho do setor de Comunicação e Marketing da Unimed Sorocaba. “Em 2013, elaboramos um planejamento, a partir de uma abrangente pesquisa junto aos públicos-alvo, na qual ouvimos clientes ativos, ex-clientes, clientes da concorrência, cooperados e funcionários”, conta José Augusto Rabello Júnior, diretor de Mercado. “Os resultados levantados foram essenciais para guiar os formatos de relacionamento da instituição com seus targets e balizam, inclusive, a campanha deste ano, iniciada em março.”

A partir dos dados extraídos desse estudo, foi criada uma ação em 2014 com momentos de humor de uma família. O objetivo era chamar a atenção dos clientes para os produtos da cooperativa médica, destacando as soluções disponíveis e a melhor forma de usá-las. “Pela primeira vez, foi feita apenas uma campanha, usando como base uma única linha criativa durante todo o ano”, explica Rabello.

Em 2015, o objetivo eram ações de comunicação assertivas, mais precisamente, na indicação do uso dos serviços disponíveis. “Agora, nosso foco é mostrar quando, como e por que os clientes devem optar por cada alternativa”, prossegue o diretor de Mercado.

A atual campanha chegou às telas com cenas mais plásticas e locução pausada e didática. Ela ficará no ar até o fim do ano e explora seis vertentes consideradas essenciais na relação com o consumidor: a estrutura do hospital, o PA em Consultório, as soluções online, a rede de diagnósticos, o quadro de médicos e a Emergência.

“Temos obtido resultados muito satisfatórios”, revela Rabello. “Acreditamos que as campanhas de publicidade e ações de marketing realmente eficazes não são aquelas criadas para apagar incêndios, mas sim as traçadas em sintonia com o planejamento estratégico”, finaliza.

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