A equipe de vendas da Unimed Sorocaba conta com uma ferramenta que já auxilia o trabalho da equipe há um ano. O Sistema de Inteligência de MultiMercado (Simm) tem como objetivo cooperar na busca de empresas qualificadas para os vendedores da cooperativa médica. Com a ferramenta, é possível analisar desde a oportunidade gerada até a ação externa da venda, o que possibilita incluir informações em tempo real para acompanhamento do gestor.
O sistema foi implantado pela empresa Neoway, fornecedora e parceira da Unimed do Brasil. Segundo a gerente de Negócios da Unimed Sorocaba, Rita Maria de Freitas Nunes, o instrumento é positivo para dinamizar o setor. “Cada consultor estabelece o segmento de mercado no qual atuará. É possível, também, monitorar o processo de trabalho, pois cada vendedor atualiza o sistema diariamente”, conta.
O Simm vai além de oferecer suporte para a prospecção de novos clientes. Com ele, é possível observar as empresas que já estão ativas. “Ele emite um alerta, antecipadamente, sobre as renovações que devem ser feitas. Isso possibilita acompanharmos a situação de cada cliente que temos aqui”, completa Rita.
Antigamente, o trabalho de atualização de negociações e acompanhamento de clientes ativos, por exemplo, era feito por meio de planilhas. “A gestão se tornou mais rápida e prática. Para o vendedor, os pontos favoráveis são a dinâmica e a abolição das planilhas”, afirma a gerente de Negócios.