Em agosto do ano passado, o restaurante La Doc estabeleceu parceria com o Fundo Social de Solidariedade, Educandário Santo Agostinho, Gpaci e Pró-Ex e criou uma ação social diferenciada: o Pranzo della Solidarietà. Com isso, o lucro líquido obtido pela venda de qualquer uma de quatro receitas pré-indicadas, antipasto e sobremesa desse menu especial, oferecido durante os almoços de segunda a quinta-feira, passou a ser integralmente destinado a essas entidades. A iniciativa foi positiva e deverá ser mantida no próximo ano, afirmam os proprietários do restaurante, Osmânio Luiz Rezende e Marcos Atalla.
Segundo Fernanda Amaral, da administração do Educandário Santo Agostinho, a contribuição tem sido importante. “Acreditamos que toda ajuda, a qualquer Instituição, é bastante positiva, pois sobrevivemos de pequenas e grandes doações”, destaca. Atualmente, o Educandário atende 206 crianças, vindas de famílias de baixa renda, conta com trinta funcionários formais e mais de trezentos voluntários. Ainda de acordo com Fernanda, os recursos obtidos da ação do La Doc para a manutenção das salas de aula utilizadas da entidade.
Para Maria Inês Pannunzio, presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Sorocaba, a parceria tem sido muito benéfica para a manutenção das entidades que recebem, em média, R$ 300 por mês “Esse repasse auxilia em custeios gerais da instituição e são apresentados ao Conselho Deliberativo, responsável pela aprovação das contas do Fundo Social” afirma.
Sobre dar continuidade no projeto, Maria Inês é pontual. “Esperamos manter a parceria com o La Doc em 2016. Dessa forma, os sorocabanos terão a oportunidade de almoçar em um dos restaurantes mais bem conceituados da cidade, colaborando com projetos sociais importantes de Sorocaba e aliando alta gastronomia e solidariedade”.
O Pranzo della Solidarietà é composto pelos seguintes pratos Classici ravioli alla caprese con salsa al pomodoro e basilico (massa recheada com mozarela de búfala ao molho de tomate e manjericão), Lasagne alla bolognese (lasanha com molho de carne típico da Bolonha, tomates frescos e muçarela de búfala – considerado o melhor nhoque de São Paulo com o “Prêmio Paladar 2010”), gnocchi di patate al burro e salvia con grana padano (nhoque de batata com manteiga, sálvia e queijo parmesão) e gnocchi di spinaci al gorgonzola (nhoque de batata com ricota e espinafre ao molho de gorgonzola cremoso).