Unimed adere ao Outubro Rosa

Neste ano, a Unimed Sorocaba ampliará suas ações dentro do Outubro Rosa, movimento que surgiu nos Estados Unidos em 1997 e enraizou-se por diversos outros países, entre os quais o Brasil. O objetivo do movimento é estimular a luta contra o câncer de mama tendo como base a conscientização das mulheres sobre a importância dos exames preventivos.

Durante todo o mês de outubro, a Unimed Sorocaba iluminará as fachadas das suas unidades – Sede Administrativa (Av. Juscelino Kubitschek), Hospital e Farmácia Comercial (Av. Antonio Carlos Comitre) – com holofotes de luzes cor de rosa.

Além disso, no casual day (dia em que os colaboradores estão dispensados de usarem seus uniformes), o rosa deverá predominar. Mesmo a adesão sendo voluntária, a expectativa é que muitos colaboradores, homens e mulheres, compareçam no dia 9 de outubro vestindo roupas dessa cor.

Outros dois pontos bastante esperados será quando as pacientes em quimioterapia participarão, em duas datas, de uma sessão especial com maquiagem e exposição de produtos de beleza e a caminhada do tradicional Grupo Caminhando, formado por pacientes do Espaço Viver Bem, da Unimed Sorocaba, que utilizarão, na segunda-feira, 19, a camiseta da campanha em homenagem a ação. A caminhada acontecerá na Pista do Campolim, a partir das 7h30.

Completando a programação da Unimed Sorocaba para este Outubro Rosa, haverá a entrega de kits com orientações sobre o autoexame das mamas para as pessoas que passarem pelas recepções da instituição; a decoração interna de diversos setores; divulgação de matérias sobre o tema na página oficial da Unimed Sorocaba no Facebook; envio de e-mails aos colaboradores com orientações sobre o câncer de mama; entrega de kits aos colaboradores, entre outras atividades.

Você também pode gostar: