Em recente turnê por Portugal, o proprietário e o chef da Vila Don Patto – respectivamente, Júlio Patto e Valdir Nunes – tinham como missão descobrir novidades culinárias que pudessem ser incorporadas ao renomado complexo localizado em São Roque.
Na terrinha, eles conheceram segredos sobre o preparo do bacalhau e novas formas de levá-lo à mesa, além de confirmarem que seguiam os passos corretos ao grelhá-lo com batatas ou nabos e regá-lo em generosas quantias de azeite.
No mercadão de Lisboa, os brasileiros se encontraram com chefs de célebres restaurantes portugueses. Para a surpresa de Júlio e Valdir, os patrícios afirmaram considerarem o Brasil como o grande centro gastronômico da atualidade.
A dupla também visitou a Bom Porto/Sr. Bacalhau, fábrica especializada no processo de cura do bacalhau. A empresa, por sinal, é a única que importará peixes do Canadá, considerados os melhores do mundo e cuja pesca voltará a ser permitida a partir de 2016.
Após muitas pesquisas, passeios e debates pelas terras portuguesas, Júlio e Valdir anunciaram as novidades que incorporarão ao cardápio da Vila Don Patto, como, por exemplo, a empada e o pastel de leitão e o bacalhau premiado da chef portuguesa Isabel. “E ainda virão outras por aí”, assegura Júlio.