Independentemente do atual cenário da economia nacional, seis empresas abrirão unidades no Mercadão Campolim nos próximos sessenta dias. Dentre elas, estão a Brumas Doceria, White Lion Pub e Bar, Clarion Cristais, Raf Eletrônicos, Eleven Planejados e uma sorveteria.
Instalado numa área de nove mil metros quadrados, num dos principais corredores comerciais de Sorocaba, o Mercadão Campolim registra uma das mais altas taxas de ocupação do setor. “Atualmente, temos 72% dos nossos espaços preenchidos por empresas dos mais diferentes segmentos, como gastronomia, saúde e serviços dos mais diversos tipos, que vão desde blindagem de automóveis até agência de viagens e podologia, por exemplo”, conta Maurício Telo, um dos administradores do local. “Recentemente, foi inaugurada a Linguiçaria de Bragança, que trabalha com a legítima e célebre linguiça de Bragança Paulista.
Além do amplo e flexível horário de funcionamento – das 7 horas à meia-noite, todos os dias da semana –, há 290 vagas de estacionamento, sendo 80% delas cobertas; segurança e monitoramento terceirizados e uma política de administração diferente dos shoppings tradicionais. “Recentemente, criamos um processo pelo qual uma parte significativa das verbas compulsórias destinadas ao fundo de marketing é revertida aos lojistas”, observa Maurício. “Somos, sem dúvida, o condomínio empresarial que oferece espaços comerciais com os menores preços de Sorocaba”, afirma.
Maurício acredita que, mantendo os benefícios atuais, o Mercadão Campolim terá, em pouco tempo, uma taxa de ocupação ainda maior. “Quando a economia nacional parar de retroceder, o que parece estar bem próximo, e se mantivermos as políticas de incentivo que estimulam novos empreendedores e fidelizam os atuais, deveremos crescer mais”, finaliza.