O número cada vez maior de praticantes de crossfit no Brasil começa a refletir no mercado e as companhias estão produzindo mais itens voltados a esse nicho. Exemplo disso é a Kikos, que, desde o segundo semestre deste ano, comercializa em torno de 50 opções para essa área, entre acessórios e aparelhos. A empresa foi fundada há 25 anos, é pioneira no segmento fitness brasileiro e é fabricante de produtos e equipamentos voltados ao bem-estar.
De acordo com Izaias Pitondo (foto), responsável pelo Departamento Comercial da Kikos, o ingresso nessa fatia de mercado foi realizado em 2015. “Iniciamos as pesquisas e o desenvolvimento de produtos exclusivos para o crossfit. Seus valores giram entre R$ 90 e R$ 45 mil – como é o caso da gaiola, equipamento que exige grande investimento na sua produção”, revela.
As primeiras vendas já foram concretizadas. A expectativa é de que os players alinhados aos 500 itens que compõem o portfólio da Kikos sejam o caminho para alavancar rapidamente os resultados. “A consolidação dessa linha deverá ocorrer em 2017, com mais buscas pelos nossos produtos e, consequentemente, o aumento no volume das vendas”, prevê Izaias.