Numa frequência quase diária, o SINDICOMIS e a ACTC enviam e-mails aos seus associados, filiados e outros, com notícias de destaque sobre o setor, o país e o mundo. Semanalmente, estes conteúdos são compilados no Informativo Acontece. A prova da relevância destes conteúdos está na taxa de abertura das mensagens – isto é, o porcentual de destinatários que abriu o e-mail para ler mais detalhes.
Enquanto a média do mercado está na casa dos 21%, de acordo com estudo do MailChimp, as campanhas enviadas pelo SINDICOMIS e ACTC ultrapassam os 30%. Em alguns casos, até mesmo atingem os 40%. Para se ter ideia, estes números são superiores às taxas de abertura de e-mails relacionados ao governo (28,77%) e sobre religião (27,62%).
Uma das matrizes do SINDICOMIS e da ACTC é a política de comunicação centrada somente nas informações oficiais, desintoxicadas de comentários ideológicos, pró ou contra governos. Assim, assegura-se que os leitores recebam notícias atuais e confiáveis.
Outros números relevantes são os descadastros e as mensagens marcadas como spam pelos destinatários. Ambas as taxas se mantêm abaixo de 0,5%, o que reforça o interesse dos destinatários pelos materiais enviados pelas entidades.