O abrigo Dona Júlia, na Vila Helena, necessita com urgência de veterinários voluntários. O local acolhe mais de 100 animais abandonados – entre cães e gatos -, e alguns precisam de atendimento especial por conta de doenças renais, de pele e câncer. O abrigo, no entanto, precisa de profissionais dispostos a realizar um trabalho não remunerado.
A responsável Júlia Fernandes explica que os animais mais idosos sofrem com cegueira, surdez e falência dos rins. Há, ainda, os que enfrentam o câncer. “É uma luta contra o tempo para tratar os tumores e amenizar o sofrimento desses bichinhos. Mas precisamos de um auxílio profissional para cuidar deles; de preferência, veterinários voluntários que abracem a causa animal, pois não temos condições de arcar com as despesas”, afirma.
O alento está na ajuda de protetores e instituições da cidade, como a Monções Turismo, que contribui com o abrigo desde 2014 por meio da Cãominhada Monções, que, neste ano, será realizada no dia 2 de agosto, no Campolim. Júlia destaca que o apoio da empresa no ano passado foi determinante para a sobrevivência dos animais. “Não tenho palavras para descrever a importância da Monções Turismo em nossa causa. Em 2014, graças às rações medicinais doadas pela empresa, salvamos a vida de muitos animais com problemas urinários e de pele. Sou eternamente grata a eles”, declara a cuidadora, que utiliza, atualmente, mais de uma tonelada de ração por mês com os bichos.
Veterinários, protetores ou entusiastas da causa animal que queiram contribuir com o abrigo podem entrar em contato pelo telefone (15) 3021-8329.