As 5 revelações mais importantes da conferência anual da Google

Você encontrou o sapato dos seus sonhos e quer pesquisar versões similares no Google Shopping? Sem problemas: basta apontar a câmera do seu smartphone para o objeto de desejo e deixar que a inteligência artificial faça o resto do trabalho.

Esta foi uma das inovações apresentadas na Google I/O, conferência realizada anualmente desde 2008 em Mountain View, na Califórnia (EUA). O evento aconteceu entre 8 e 10 de maio.

O Zesty.io enumerou as cinco tecnologias mais impressionantes que foram apresentadas ao público durante o encontro. Olha só o que nos aguarda:

1. Google Duplex

Sabe a Assistente do Google? Agora, com a ajuda da extensão Duplex, ela poderá se comunicar mais facilmente com as empresas – sobretudo aquelas que trabalham com reservas e agendamentos. Sem mover um dedo sequer, você conseguirá marcar um horário com seu cabeleireiro ou médico.

Será que, um dia, vamos abolir completamente o uso de ligações telefônicas? 😲

2. Continued Conversation

Cada vez mais campanhas do Google AdWords abrangem, também, a experiência com a Assistente do Google. As empresas querem estar presentes nessa tecnologia – sobretudo quando o usuário pede recomendações de lugares próximos para jantar ou comprar flores, por exemplo.

Agora, a ferramenta Conversação Continuada (em tradução livre) permite iniciar conversas com a Assistente de forma natural, dispensando o (hoje obrigatório) comando “Ok Google”. Também é possível fazer várias demandas ao mesmo tempo, como solicitar a previsão do tempo enquanto pesquisam-se lanchonetes nos arredores.

3. Android P

Será que o sucessor do Android Oreo está chegando? Especula-se que a nova versão receberá a alcunha de Pineapple (“abacaxi”, em inglês). Porém, ainda não se sabe o que esta atualização do sistema trará de inédito.

4. Google Lens

Este é o recurso ao qual nos referimos no começo desta postagem! 🙂

Trata-se de uma combinação entre a câmera do seu smartphone e a inteligência artificial do Google. Com ela, você pode fotografar um produto numa loja física e, a partir dessa imagem, pesquisar online por produtos similares. É essencial que o e-commerce se prepare para essa nova demanda.

5. Walking Navigation

Se você costuma caminhar, a ferramenta Walking Navigation do Google Maps pode lhe ser útil. Ela está recebendo aperfeiçoamentos para ajudar os usuários a encontrar lojas, restaurantes e outros negócios nos arredores. Para os empresários e empreendedores, deixamos a recomendação: atualize seu perfil no Google Meu Negócio!

Você também pode gostar: