Para os pais, as férias de julho podem representar uma busca por ideias criativas para distrair a garotada em casa. Com isso, muitas famílias recorrem às lojas de brinquedos, à procura de novidades para todos se divertirem. Ganham espaço, novamente, os clássicos jogos de tabuleiro dos anos 90: Banco Imobiliário, Detetive e Jogo da Vida são alguns exemplos que juntam as mais variadas gerações na hora da brincadeira.
De acordo com o gerente da loja Kabrum Brinquedos, Altamiro Rosa, os pais garantem ter voltado à infância: “É uma atração para eles, uma possibilidade de viajarem no tempo. Já para os filhos, ter a família reunida é um momento mágico”, conta.
Os jogos de tabuleiros mantêm seus objetivos, porém, adaptações no visual foram necessárias. “É preciso acompanhar a atualidade. Por isso, alguns deles estão com layout mais moderno. Mas garantimos que o foco continua o mesmo”, explica Rosa.
Segundo Carla Cristina Viera, mãe do Pedro Augusto de seis anos, a busca por brinquedos que estimulem o raciocínio lógico fez com que adquirisse os jogos. “Comprei vários como dominó, quebra cabeça e jogo da velha. É um momento de reunir a família, brincarmos juntos, além de tirarmos ele dos eletrônicos”, afirmou.