Todo dia, 1 milhão de pessoas pelo mundo criam uma conta em alguma rede social, segundo a Hootsuite. E, se elas têm entre 18 e 34 anos, as chances de seguirem sua marca favorita são de 95%.
Porém, basta um deslize – ou uma sequência deles – e até o mais fiel dos seus clientes perderá o interesse em acompanhar suas publicações. A seguir, elencamos quais são os erros mais comuns em Facebook e Instagram e como você pode evitá-los.
1. EXCLUIR OU IGNORAR RECLAMAÇÕES:
Muitas empresas simplesmente apagam ou ignoram as críticas recebidas via redes sociais. Porém, esta é uma oportunidade de fazer seu marketing! 🙂 Neste post, trazemos 6 dicas práticas sobre como proceder nessas situações.
2. DE TERNO NUM CHURRASCO:
Nas redes sociais, sua linguagem deve ser humanizada, tanto nas publicações quanto nas respostas aos seguidores. Se precisar de inspiração, olhe o ótimo trabalho que a Netflix faz nesse sentido!
3. COMPRAR FÃS:
Você pode adquirir 10 mil seguidores da Índia para seu perfil do Instagram – mas e aí? Eles vão curtir o que você publicar? Não adianta ter milhares de fãs se você não tem engajamento. E pior: você pode ser punido por essa prática.
4. TER DEZENAS DE PERFIS:
Se, no Facebook, você tem um perfil com o nome da sua empresa, uma página oficial e um local criado a partir de check-ins, recomendamos fortemente que você una tudo numa página só. Isso ajudará as pessoas a encontrarem-no mais facilmente.
5. PÁGINA? QUE PÁGINA? (também conhecido como “momento Dory”)
Não se esqueça da sua página! É preciso alimentá-la com conteúdo interessante, manter seus dados atualizados, responder aos fãs, criar anúncios… há muito a explorar em redes sociais!