Até o dia 15 de junho deste ano, entre os quase 150 profissionais que trabalham nas obras do Boulevard Alavanca Business & Care, um complexo de quase 500 salas em fase de edificação pela Construtora Alavanca, estava o pedreiro Ivanelcio da Silva, de 51 anos. Desde então, ele está afastado do trabalho por motivos de saúde. Porém, no dia 8 de agosto, ele teve uma enorme surpresa: um grupo de representantes da empresa preparou um café da tarde especial, levou até sua residência e aproveitou para mostrar que, mesmo longe, ele não foi esquecido.
Aline Bueno, técnica em segurança do trabalho da obra onde Ivanelcio trabalhava, contou que a Construtora Alavanca promove diversas ações em prol da saúde e qualidade de vida dos seus colaboradores. “Em parceria com o Seconci, rotineiramente, levamos até nossas obras muitas palestras inseridas nesse contexto”, disse. “Quando soubemos que a cesta básica do seu Ivanelcio seria levada até sua residência, pensamos em aproveitar o momento e proporcionar um pouco mais de calor humano a ele.”
A ideia foi apresentada ao gerente de Engenharia da empresa, Marcos Fialho, e imediatamente aprovada por ele e pela direção da empresa. “A iniciativa faz parte do programa de melhoria da qualidade de vida do trabalhador que a Construtora Alavanca vem implantando há alguns anos, pelo qual promovemos atividades físicas, atendimento odontológico e ambulatorial, acompanhamento da diabetes e pressão arterial e, também, promovemos palestras sobre tabagismo, alcoolismo, alimentação, doenças sexualmente transmissíveis, higiene pessoal entre outras”, explica Fialho.
O café da tarde aconteceu na residência do colaborador, no bairro George Oeterer. Ivanelcio e sua esposa, Valmira, foram pegos de surpresa. Além de Aline, também participaram do evento Rubens Rodrigues Reis Junior, técnico em segurança do trabalho do Condomínio Paris, e Fernanda Brito, analista de RH.