Maple Tree encerrou a Noite das Mulheres, evento promovido pela prefeitura

Em 10 de março, o evento Noite das Mulheres foi promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), em celebração ao Dia Internacional da Mulher. A atividade foi realizada no Teatro Municipal Teotônio Vilela.

Após o espetáculo de dança que encerrou a programação, a dirigente da ONG Maple Tree Brasil, Alice Francisco, juntamente à primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, dirigiu-se ao público presente para agradecer e conduzir outra homenagem a todas as mulheres participantes, com a entrega de botões de rosas.

O evento contou com a presença de autoridades, como a deputada estadual Maria Lucia Amary, a deputada federal Bruna Furlan e a ex-deputada estadual Rita Passos.

De acordo com a empresária Márcia Regina Flores, a cerimônia surpreendeu. “Raras vezes vi algo tão empolgante, sensível e contagiante como esta noite. Eu me emocionei bastante”, afirmou.

As mulheres eram absoluta maioria no local, que tem capacidade para 400 pessoas. Alguns homens também estavam presentes, como o comerciante Bruno Evangelista Silva. “Vim acompanhar minha esposa, pois é uma forma de homenageá-la. O que estou vendo, aqui, é algo que me deixa ainda mais consciente da importância e da beleza das mulheres no mundo”, disse.

A programação incluiu a entrega de próteses capilares para representantes de instituições que atendem pacientes oncológicos (Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer, Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba, Casa Cattani e Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil); a participação de integrantes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e da Coordenadoria da Mulher, ligada à Secretaria da Cidadania (Secid); do Espaço Divas; do Ballet Isadora Duncan; a palestra “Fábrica de Mulheres Perfeitas”, conduzida por Priscila Cipriano; e um solo de dança do ventre, ao som da emblemática música “Maria, Maria”, de Milton Nascimento.

Mais assuntos relacionados