Ainda temos muito a conquistar em termos de inclusão e acessibilidade, mas já vemos algumas pequenas vitórias que nos tornam otimistas em relação ao futuro. Exemplo disso é o parque aquático Morgan’s Inspiration Island, localizado no Texas (EUA) e inaugurado neste mês.
Sua estrutura foi pensada para acolher cadeirantes com facilidade e segurança. As seis atrações incluem uma ampla variedade de chafarizes, cortinas d’água, cascatas e outras delícias tropicais, que proporcionam experiência similar aos parques aquáticos tradicionais.
Os detalhes também importam
O fundador do parque, Gordon Hartman, considerou aqueles com alta sensibilidade ao calor e ao frio. Dependendo das condições climáticas, é possível aumentar ou diminuir a temperatura da água dos brinquedos.
Também são oferecidas pulseirinhas high-tech para que os pais possam localizar facilmente seus filhos. Há, ainda, espaços tranquilos e silenciosos, destinados a relaxar quem se sente ansioso em meio a multidões.
Em parceria com a Universidade de Pittsburgh, foi desenvolvida uma cadeira de rodas denominada PneuChair, movida a ar comprimido, de baixo custo e à prova d’água. Esta criação fica à disposição dos frequentadores, sem custo algum.
Ecologicamente correto
A água de todas as atrações é filtrada continuamente antes de voltar a circular. Com isso, garante-se a economia deste recurso e, ainda, a saúde dos visitantes, que não precisam se preocupar com contaminações.