O pastor alemão Haus (3), da Flórida (EUA), ganhou o status de herói após defender uma idosa e uma criança de um ataque de cascavel.
“Ele é muito protetor em relação aos nossos filhos, Molly (8) e Joey (5)”, elogiou Donya DeLuca, que adotou Haus no início de 2016. “Todos que o conhecem se apaixonam por ele.”
Haus provou sua lealdade quando uma cascavel apareceu no quintal de sua casa.
“Sem pensar duas vezes, nosso cão se posicionou à frente da cobra. Molly e sua avó não compreenderam o que Haus estava fazendo – até verem uma enorme quantia de sangue”, relembrou Donya.
A serpente picou a perna de Haus em três pontos diferentes. Após o incidente, ele precisou ser internado para se recuperar. “Porém, sua condição de saúde era quase milagrosa”, emocionou-se. “Uma das coisas que me movem é o fato de ele abanar o rabo a cada vez que eu ia visitá-lo no hospital.”
Adoção é um ato de amor
Antes de ser adotado pela família DeLuca, Haus vivia num abrigo para animais. “Havíamos perdido, recentemente, um cachorro que conviveu conosco por 13 anos”, disse Donya. “Mas [mesmo em meio ao luto] eu não poderia deixar de resgatar Haus. Ele é brincalhão e alegre”, declarou.