Durante o mês de outubro, os moradores de Santa Rosa (Califórnia, EUA) sofreram com incêndios devastadores, que deixaram mais de 30 mortos e 30 mil desabrigados. As chamas engoliram as regiões vinícolas e tomaram proporções inimagináveis devido à baixa umidade, ao calor e aos ventos intensos, típicos da estação.
Inevitavelmente, entre os sem-teto, estão incontáveis meninos e meninas.
Buscando uma forma de amenizar este cenário angustiante, policiais se reuniram na Igreja Cristã de Santa Rosa para doar fantasias de Halloween a mais de mil crianças.
O pequeno Riley Nowlin (8) estava entre os jovens que garimpavam as pilhas de roupas. Ele procurava, em especial, as vestes do seu personagem favorito: Leonardo, das Tartarugas Ninjas. Graças ao olhar clínico da sua mãe, Amanda, a fantasia logo foi encontrada – e, melhor ainda, no tamanho ideal para Riley!
Ele ficou indeciso entre vestir-se de Leonardo ou de Batman.
O dilema de Riley – ter que escolher uma fantasia entre tantas! – era exatamente o objetivo da polícia.
“Temos todas as roupas que uma criança pode desejar”, comentou a sargento Summer Black. As peças foram cedidas por cidadãos de toda a Califórnia.
Lidando com as perdas
“Em casa, tenho espadas que combinam com o Leonardo”, Riley se empolgou. Porém, Amanda precisou corrigi-lo: ele tinha espadas; porém, elas foram perdidas após o incêndio. “Frequentemente, dizemos que temos alguma coisa. Mas, agora, lembramos que não temos mais”, lamenta.
Para pais como Amanda, este evento foi uma ótima forma de esquecer momentaneamente suas perdas. “Ajuda a tornar as coisas normais, quando nada está normal”, declarou.
(Com informações de Press Democrat)