Projeto da ONG Maple Tree, de Sorocaba, será apresentado em congresso na Alemanha

A ONG Maple Tree Brasil, cuja sede está localizada em Sorocaba, foi uma das selecionadas para apresentar seus trabalhos durante o Congresso de Câncer de Mama da Sociedade Europeia de Oncologia, que acontecerá na cidade de Berlim (Alemanha), no mês de maio.

A base das ações da Maple Tree é a utilização dos exercícios físicos para atenuar alguns dos principais efeitos colaterais do tratamento oncológico. Em fevereiro, a ONG lançou a campanha “Exercício físico é remédio para o câncer”, em parceria com o GBECAM (Grupo Brasileiro de Estudos em Câncer de Mama) e a PrehaBrazil (Pré-Habilitação Cirúrgica). A iniciativa teve como embaixadores o jogador de basquete Nenê Hilário, astro brasileiro que ascendeu à NBA, e a jornalista da Globo News Lilian Ribeiro.

Parte das despesas da ida à Alemanha será coberta pela própria equipe, liderada pela mastologista Alice Francisco e pela oncologista Gabriela Filgueiras. “Porém, precisamos do apoio da comunidade, que poderá doar qualquer quantia por meio da vaquinha virtual (disponível em https://bityl.co/BKsz)”, explica Alice.

Segundo a dirigente, os recursos não utilizados serão revertidos para a manutenção das atividades da Maple Tree Brasil.

E mais: