Em outubro, setenta novos médicos foram admitidos pela Unimed Sorocaba. Com isso, a cooperativa médica sorocabana passou a contar com 1.100 especialistas. “Com muita satisfação, recebemos estes membros, que chegam para somar forças conosco, dentro do ideal cooperativista”, destacou o presidente da instituição, José Francisco Moron Morad, na abertura do jantar oferecido aos novos membros.
Durante seu discurso, Moron observou que o cooperativismo, como o próprio nome diz, é um regime de cooperação mútua, com igualdade de condições e sem qualquer distinção. “Administrar uma empresa como a Unimed Sorocaba é motivo de honra, pois trabalhamos com muita seriedade e honestidade a favor dos nossos clientes e cooperados.”
Após cumprirem as exigências estatutárias e terem seus currículos aprovados, os novos cooperados frequentam um curso intensivo, que tem parte das aulas ministrada no Hospital Dr. Miguel Soeiro – o principal recurso próprio da Unimed Sorocaba e reconhecido nacionalmente como referência em tecnologia e procedimentos hospitalares.
A neuropediatra Camila Santos foi uma das admitidas. “Há uma excelente infraestrutura para trabalharmos e, por isso, creio que será uma ótima oportunidade para ingressar na classe médica sorocabana, dada a forte presença da empresa na cidade”, disse.
Já a oncologista paulistana Cristiane Pires disse que mudou-se de cidade por conta da boa atmosfera. “Sorocaba é de grande porte, mas tem clima de interior”, ponderou. “Meu ingresso na cooperativa será uma ótima oportunidade para fixar raízes por aqui”, finalizou.