Colaboradores da Unimed Sorocaba participam de palestra sobre estresse

O setor de Desenvolvimento Humano da Unimed Sorocaba promoveu, nos dias 8 e 15 de maio, cinco palestras com o tema “estresse será mesmo o grande vilão?” a colaboradores da Operadora e do Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS). As conferências foram ministradas pelo consultor Minoru Ueda em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo (SESCOOP-SP).

Os encontros abordaram os temas: o estresse nosso de cada dia; competência emocional quanto antes, melhor!; radar emocional e nosso cotidiano; construindo relações positivas e liderando positivamente a sua vida. No total, participaram das palestras mais de 250 colaboradores da empresa.

Franceane Siqueira Lima, que atua na Operadora, disse que este foi o melhor treinamento que já participou. Thamara Carolina Silva fez coro à sua colega de unidade: “A Unimed está de parabéns quanto aos treinamentos. Isso é capacitação profissional”.

“Um ponto positivo do treinamento foi aprender a lidar de uma forma diferente com os problemas do dia a dia”, disse Elide Rodrigues Gomes, também da Operadora. “O treinamento foi importante para melhorar o entendimento das situações, transformação de situações negativas em positivas”, opinou Claudia Fernanda Vegh Rocha, da Operadora.

Cátia Dorte, que trabalha no Hospital Dr. Miguel Soeiro, achou o encontro bastante interessante. “Servirá para minha vida este treinamento, é um presente da Unimed para o colaborador”, disse. “Conceitos novos, abriu a mente para a administração do meu estresse”, pontuou Mariana Roberta Reis, também do HMS.