Em 2014, a vida do americano Jacob Thompson (9) teve uma grande reviravolta: ele foi diagnosticado com neuroblastoma em estágio 4. Isso significa que o tumor maligno já se disseminou pelo corpo. Assim, o hospital se tornou sua “segunda casa”.
Surpreendentemente, o pequeno luta até hoje contra a doença. Porém, sua família sabe que ele tem poucos meses pela frente. Por isso, neste ano, o Natal chegou mais cedo.
“Meu filho ama essa data comemorativa”, comenta Roger Guay. As festividades aconteceram neste último fim de semana, no Barbara Bush Children’s Hospital (EUA). O quarto de Jacob foi decorado com luzes vibrantes, neve de mentirinha e uma árvore deslumbrante e repleta de enfeites.
Para completar, o próprio Papai Noel passou para dizer olá!
Outro desejo de Jacob era receber cartões e presentes. “Ele é um típico garoto de 9 anos: quer ganhar vales para fazer compras no iTunes [e, assim, avançar no seu jogo favorito, Sim City]“, diverte-se seu pai.
Logo que a história desta criança se espalhou pelo país, pessoas de todos os estados enviaram mimos e lembranças de Natal. Os prediletos de Jacob são os cartões feitos à mão. Quando, eventualmente, desembrulha um novo brinquedo, ele prontamente compartilha com os outros pacientes mirins.
Só na segunda-feira (6), Jacob recebeu 14 mil cartas.